Status de comunicação do ponto de medição

Entenda o que significa cada cor do Status de comunicação e veja como agir em cada caso.

A página principal do IPLENIX ENERGIA apresenta a lista dos seus pontos de medição. Para cada um é apresentado o status de comunicação. Este é mostrado no primeiro item colorido da linha de cada ponto de medição. A cor indica o estado da comunicação entre o modem IPLENIX ENERGIA e o site do IPLENIX. Já o segundo item colorido indica a ocorrência de algum alarme para este ponto de medição.

O significado de cada cor no Status de Comunicação:

A cor verde indica que o IPLENIX ENERGIA está conseguindo ler os dados de consumo através do modem na frequência esperada.

A cor laranja indica que o IPLENIX ENERGIA consegue se comunicar com o modem, porém existe alguma condição que está impedindo que os dados de consumo sejam lidos para o site.

A cor preta indica que o IPLENIX ENERGIA consegue se comunicar com o modem, porém existe alguma condição de configuração que está impedindo o armazenamento dos dados de consumo no site.

A cor azul indica que o IPLENIX ENERGIA não está conseguindo se comunicar com o modem.

 

 

Sempre que o Status de Comunicação estiver com a cor diferente de verde, é porque existe algum problema na comunicação entre o equipamento e o site do IPLENIX ENERGIA. Para saber mais sobre o que está acontecendo você pode clicar sobre o item colorido. Será aberta uma pequena janela contendo os três últimos status de comunicação ocorridos.

Ou você pode usar a página das Ocorrências através do link “Exibir” no final da linha.

Uma vez chegando na página de ocorrências deves selecionar a opção de “Leituras de memória de massa”.